Karen Bartolomeu: Estilo da vez: Grunge

Estilo da vez: Grunge

    Ei girls! Aproveitando que ontem foi o dia do Rock, hoje vim falar desse estilo que tem alcançado muitas pessoas por aí: o grunge, que possui misturas descoladas e irreverentes.

    Com looks descolados e irreverentes, o grunge também é conhecido como Seattle Sound e surgiu em meio ao indie rock, hardcore punk e pelo heavy metal da época.

    Umas das peças marcantes do estilo, que nasceu nos anos 80 por causa do cantor Kurt Cobain, são a maxicamisa de flanela e short jeans surrado. Os trajes do cantos eram uma mistura de indie rock com hardcore punk e heavy metal. Hoje, a releitura do grunge já envolve brilhos, desenhos divertidos e detalhes em renda nas camisas, sendo assim muito mais glam, o que alcança um número maior de adeptos.

     Para fazer um look grunge, você pode apostar em misturar praticamente tudo, apostando em meias 5/8 com botas e short, por exemplo.

     Não deixe também, de investir em peças curingas, deixando o oversized para apenas uma peça. Assim, se usar a camisa, aposte em camiseta mais sequinha. Outra dica é usar algo mais feminino para contrapor o look mais masculino, como acessórios e saltos.

    O segredo é não ter medo de misturar t-shirts estampadas e xadrez com peças handmade. Camisa de algodão xadrez, jaqueta de couro ecológico, pull de tricô e pantalonas não podem faltar. Para os pés, rasteiras abotinadas, ankle boot, espadilhas e coturnos ficam super no clima (essa é uma ótima dica: apostar no coturno, essa moda que já pegou, para compor seu look grunge).

   Uma prova de que a moda está pegando é a super tendencia da estação: o xadrez. Para quem não sabe, a tendencia da vez é inspirada exatamente no estilo grunge, que está sendo levado para muitos outros estilos, fazendo um mix de estampas entre xadrez, floral, etc.
    
   O grunge, inclusive, apareceu também na moda de inverno de Nicolas K, durante a Nova York Fashion Week, e no desfile de Cantão, durante o Fashion Rio inverno 2012 e a tendencia é que o estilo só cresça tanto nas passarelas quanto no gosto da população.

   Agora, partiremos para as inspirações de uso:

  
Este é o estilo mais clássico do grunge: a maxicamisa que deu origem ao estilo! Use com short e uma bota, por ex, e arrase!

As jaquetas de couro também podem ser exploradas. Mixe com xadrez, botas, shorts ou calças surrados, etc.



A saia xadrez talvez seja um dos itens mais femininos do grunge. Portanto, se você quer aderir ao estilo e não ficar tão "surrada e masculina" aposte na saia xadrez!



Outro look vem feminino é o vestido xadrez. Você pode ainda amarrar uma blusa de frio jeans na cintura para ficar mais descolada ainda. 



    E aí, meninas, vocês adeririam ao estilo? Gostam?

   Não deixe de comentar! 

    Até mais!

                      Karen Bartolomeu

   OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

19 comentários:

  1. É verdade essa pegada Grunge tá com tudo!!
    Eu adoro!! Apesar de não ter nada dessa pegada no armário.. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ahahhaa verdade! Eu tenho poucas peças que uso uma peça ou outra para compor um look. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii, adorei o post. Apesar de grunge nao ser meu estilo, eu acabo usando algumas referencias, como a camisa xadrez! beijos

    www.fernandazarate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Tambem adoro o estilo apesar de tb nao ser meu estilo mas tb faça isso de pegar uma peça ou outra para compor um look como camisa xadrez. Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post, principalmente porque adoro Grunge! Seja no estilo de se vestir ou nas músicas, adoro demais!! Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen! Eu acho bacana o estilo, porém prefiro pegar uma peça ou outra dele para compor meus looks, pois sou um ''tantinho'' mais discreta =)
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tambem sou como voce! Ahhahah obg pela visita. Bjs

      Excluir
  5. Olá, super amei o post,adoro esse stilo.Beijos, boa semana
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/2014/07/oscar-filho-autobiografia-nao-autorizada.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei amiga, super legal!!

    www.aboutfashionbr.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post
    Beijos ♥
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois que descobri esse estilo me apaixonei, as roupas são tão lindas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!