Karen Bartolomeu: Dica da Vez: Echarpe para Todos os Gêneros

Dica da Vez: Echarpe para Todos os Gêneros

   Olá amores! Hoje vim falar sobre um acessório que eu amo e que vejo muitas pessoas (principalmente os meninos) tendo bastante dificuldade no uso: o echarpe. Adoro este acessório pois muda bastante um look básico.

    Para quem confunde com outros acessórios, como cachecol, lenços e etc., o echarpe é um pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda, cetim, crepe, musselina ou algodão. Pode ser usado ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.

    A verdade é que echarpe combina com praticamente tudo! Dá para usar inclusive sem casacos, apenas com uma camiseta. Fica um charme! O único cuidado que devemos ter é quanto ao excesso de mistura de cores e estampas, afinal, tudo que é excessivo não é agradável de se olhar.

   Vamos ás inspirações?

Echarpe com casacos e blusas de frio é a forma mais clássica de se usar, afinal, o seu uso remete ao frio, não é mesmo?

Note como a linda Vanessa do http://vanessawonsovicz.com/ arrasou combinando o echarpe azul e preto com seu casaco azul? Ficou um look maravilhoso e bem gostoso de se olhar. Portanto, cuidado ao combinar as cores e estampas e arrase como a Vanessa!

Nada impede (e não impede MESMO) de se usar com vestidos e looks de verão (desde que não esteja aquele calor infernal, né!?). Dá todo um charme ao visual. Adoro!

Gente, olhem como um echarpe com uma simples camiseta com short deu um toque totalmente novo ao visual! 



E como eu disse que os meninos são uns dos que mais tem dificuldade, não poderia faltar inspirações para eles também. A verdade é que os meninos costumam achar o uso de echarpe "coisa de gay" e outros preconceitos, mas mal sabem eles que, um dos maiores ícones da sensualidade masculina, Chuck Bass,  tem como sua marca exatamente o echarpe. E atire a primeira pedra quem não ache ele extremamente másculo! Portanto, meninos, parem com este preconceito!





   E para completar o post, deixo aqui algumas maneiras de se usar o echarpe. Aproveitem!




    E aí amores, gostaram? Não deixem de comentar e nem de participar de nossa pesquisa de público localizada no lado direito do blog. Sua participação é muito importante para a melhora do blog.

    Um super beijo e até a próxima!

    Karen Bartolomeu

12 comentários:

  1. Não tenho nenhuma , mas sempre vejo fotos e acho muito legal os looks com elas haha.
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é um acessório ótimo de se ter no guarda-roupas! Ficam lindos! bjjjs

      Excluir
  2. nossa adorei acho que nesse frio não tem nada melhor ,
    ainda não tenho uma mais adorei .
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esse é um acessório que não pode faltar no inverno!!
    Tem vários modelos e é super quentinho!!
    Beijos
    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu acho encharpes tão charmosas ♥
    Tenho algumas e adoro usa-las no inverno.. São tão quentinhas!!

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc...são realmente uma delicia! bjs

      Excluir
  5. Adorei as inspirações! Acho lindo e fica super charmoso!
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante, comprei um bem legal também essa semana, está até lá no blog.
    Ajuda uma nova amiga blogueira?
    http://lunnaticablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!