Karen Bartolomeu: "Convidada para festa de 15 anos: o que usar?" com "Look da Semana"

"Convidada para festa de 15 anos: o que usar?" com "Look da Semana"

   Olá amores! O post de hoje é bem especial e foi feito à pedidos de uma de nossas leitoras: a fofa da Camila (@Milasstar), que gentilmente me pediu pelo Twitter para que montasse um look para uma festa de 15 anos, preferencialmente com um vestido não muito curto, em um estilo meigo, com cor que não fosse forte e com salto. E aqui estou atendendo ao seu pedido, sendo que pode ser a dúvida de muitas outras meninas por aí.

   O bom de uma festa de 15 anos é que, geralmente, não pede tanta formalidade como um casamento, deixando você montar um look com o que tem em casa e o segredo, na minha opinião, são os acessórios, que mudam completamente um look.

    Lembrando que ir mais arrumada do que a própria debutante é falta de educação, hein!?

    Resolvi colocar aqui inspirações tanto de fotos dos outros quanto de look montado por mim, pois foi isto que Camila pediu. Assim fica mais democrático, eu acho.

    Vamos às inspirações?

E quem disse que preto é sempre básico? Costumo dizer que preto está muito longe de ser básico. Qualquer look preto que você escolha sempre deixa a elegância transparecendo no ar. Um pretinho com muito brilho então, é para arrasar!

A lindíssima Ana do Ana's Fashion Blog arrasando com seu pretinho com brilhos, porém não deixando de estar uma princesa!

Eu adoro vestidos em estilo "princesa/meigo". Sou realmente apaixonada por este estilo. E um estilo evasê/godê são os melhores tipos para quem também é adepta ao tal. Para chamar mais atenção, abuse das cores, acessórios, e por que não um bom decote?

Agora, para quem realmente quer ser uma princesinha, nada melhor do que o tom nude. Nada mais feminino e elegante do que esta cor. Eu, particularmente, estou apaixonada por esta cor. Deixa qualquer uma com um ar romântico, meiga.


Este é meu preferido. Tanto o vestido que arrasou com este decote estupendo atrás, quanto os acessórios e penteado (que penteado é este, minha gente!?). Esta, na minha opinião, arrasou, conseguindo compor em um mesmo look algo romântico, feminino e chamativo.




Você que quer ir elegante mas despojada e se diferenciar dos demais, este look é um exemplo vivo do que fazer. Um vestido romântico combinado com cintos e jaqueta de couro, ficou maravilhoso. Eu com certeza usaria em uma festa, em um jantar, saídas com amigos, etc.

Para finalizar, não poderia faltar um penteado para compor o look meigo que a Camila tanto quer. Eu me apaixonei por completo neste penteado. Aliás, qualquer penteado composto com arcos fica lindo! Então abuse e arrase!
    Agora, vamos ao look montado por mim:
   
Como a Camila quer algo "meigo, não curto, com cor não forte e salto", pensei logo em um vestido que eu tenho há anos na cor nude com renda preta. Adoro este vestido por exatamente ser bem "meigo". Combinei com meu sapato de salto dourado, alguns anéis, pulseira de pérolas (pois acho que tem muito a ver) e brincos de bolinhas brilhantes. Um colar de pérolas talvez fique bom também!














   Tem tanto tempo que comprei este vestido que me esqueci onde o adquiri (sorry!).

   O sapato é meu queridinho, que já falei em váaarios posts.

   Os acessórios são da loja Jeito de Ser.

   Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar!

   Beijos e até a próxima!

   Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!   

12 comentários:

  1. Gostei muito das sugestões, principalmente pela maioria dos vestidos ser na altura do joelho e terem uma certa delicadeza. Não gosto dos longos bufantes e brilhantes, mas tem gosto pra tudo, não é? =)
    Beijos! www.papelcomclips.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Obrigada! Também gosto muito de vestidos com certa delicadeza que deixam a mulher mais feminina e graciosa (meu noimarido fica louco rsrsrs)! Pois é, tem gosto para tudo! ahahah
      Beijoos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Eu amei o post e todos os look! Que vestidos maravilhosos também odeio vestidos cheios de drapeados coisas penduradas afs odeio quando tenho que ir em um evento e só encontro vestido feio adoro vestidos femininos e que tenha uma saia rodada esse azul ganhou meu coração! bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Patrícia! Adoro vestidos femininos. Tenho um super parecido com este azul que inclusive estou vendendo aahahahha
      Obrigada meu bem
      bjoos

      Excluir
  3. Esse eu é lindo *O* amei tenho um aniversario de 15 anos pra ir mais não tenho roupa :C

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alana! É mesmo! Agora você já tem inspirações! Outras combinações que acho ótimas são as saias com brilho (bordadas e etc) que está super em alta, com alguma blusinha transparente de manga ou algo do tipo e com acessórios de arrasar! Se precisar de algo, só falar! Beijooos e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Vale apostar muito no azul royal, haha.

    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  5. Lembro da epoca em que sempre tinha festa de 15 anos para ir, ficava tão desesperada para arrumar looks para ir kk. Agora quase não vou nessas festas, mas amei os looks e as dicas.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Dani...há muito tempo não vou em uma! Hoje em dia as meninas estão preferindo viajar ao invés de uma festa.
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  6. Nossa que liiindooos, adorei os com paetê e Glitter, o seu também é uma fofura! e que sapato *----*

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!