Karen Bartolomeu: Colar de Franja: Como Usar

Colar de Franja: Como Usar

    Olá meninas! Hoje vim falar sobre um acessório que está super em alta, mas muitas meninas que amam essa tendência, as vezes nem compram por não saberem usar. Estou falando do colar de franja!

    Confesso que assim que a modinha lançou, eu mesma fiquei bem relutante pois achava muito bruto para mim (que sou toda pequena e sempre uso coisas mais delicadas). Mas com a variedade que tem surgido, acabei achando o tipo certo para mim e me apaixonei!

    Se você ainda não se sentiu à vontade para sair desfilando um look com franja por aí, vale incorporar o estilo aos poucos, incluindo um colar, um brinco ou pulseiras com franjas.

   Dica: como as franjas dão movimento, essas peças também costumam dar mais volume ao corpo. Portanto, se você quer disfarçar um busto grande, não use colares com franjas. Agora, se o objetivo é destacar alguma parte do corpo, vale usar e abusar das peças com franja.

  Os maxi colares de franja são bastante valorizados porque criam a impressão de um decote e alongam bem o corpo visualmente, valorizando e interferindo no visual por completo.

    Esses colares são ótimos para produções de festas, baladas, passeios e para diferenciar o básico jeans com regatinhas.

    Quando usar?

    Como as peças com franjas são feitas em diversos estilos e materiais, é permitido utilizá-las em ocasiões mais formais e também no dia a dia, inclusive no look de trabalho.

   Durante o dia prefira as peças confeccionadas em couro e, à noite, escolha modelos no estilo melindrosa ou colares e brincos metalizados. As franjas normalmente combinam com tudo – apenas siga o seu bom senso. 

   Procure usar os colares de franja com uma blusa ou vestido com a frente básica, para que a extravagância das franjas não entre em choque com outros detalhes. Pois, como os colares de franja já são bem vistosos, o ideal é não chamar muita atenção nos outros acessórios, ele em si já se destaca. Outra dica muito importante para quando for usar esse maxi colar é, não exagerar nos brincos, o ideal seria um solitário ou um brinco pequeno que não chame muita atenção, vale também usar anéis, invés de pulseiras, ou até mesmo usar apenas o colar e mais nada.

  Quando as franjas forem discretas, combine com outros acessórios. Acessórios com franjas metálicas são ótimos para serem combinados. Um mix de pulseiras em que uma delas é de franja fica super charmoso.

 Camurça e couro são para ocasiões mais informais. As franjas em camurça e couro são pesadas e combinam com produções para ambientes informais. Uma boa pedida é misturá-las com uma calça skinny e botas neste inverno.

    Eu particularmente, como disse, gosto de coisas mais delicadas, e assim, gosto de combinar com cores mais sóbrias, como o preto. Acho que não tem erro e fica muito elegante. Mas nada impede de você combinar com cores vivas! É só ter bom senso!

    Vamos às inspirações?

    
Este colar, pelo material, é mais informal e pode ser abusado em looks dia-a-dia.


Para quem quer algo mais colorido, é só saber usar do mix de cores e estampas que está tudo certo.

Os metálicos pedem uma produção mais arrumadinha. São ótimos para looks sóbrios.



Veja como a Vanessa deu um "glam" na camiseta de cor unica apenas com o colar! 




Sou apaixonada por colares de franja metálicos dourados. Ficam maravilhosos com praticamente todas as cores! Modifica completamente qualquer pretinho básico


Outra dica é colocar o colar por baixo de golas de camisas. Olhem como fica elegante!


    E aí, meninas? Gostaram? Vocês gostam desse acessório? Têm alguma outra forma interessante de usá-los? Me contem!

   Até mais!

                    Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!       

16 comentários:

  1. Gosto bastante de colar de franjas mais confesso ainda fico com medo de apostar na tendência, seu post me deu mais uma animada para experimentar umm colar de franjas!
    naiarisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..eu também estava assim, mas depois que achei um "para chamar de meu" apaixonei na tendência e agora quero uma coleção! rsrsrsrs
      Anime-se!
      Um beijo

      Excluir
  2. Adorei as inspirações! Eu comprei um colar de franja e até hoje não usei. Com essas inspirações vou providenciar logo um look para usar.
    Beijos!!!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu tenho um e nunca sei quando combinar!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..agora vai poder ter ideias! Um beijo!

      Excluir
  4. Sou adepta a colares mais discretos, mas achei bem interessante esses e se souber usar fica bem legal.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  5. adoro colar de franja!

    Adorei amiga

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho um pouco de medo, gosto de acessórios mais delicados mas adorei as inspirações que mostrou, principalmente as da Flávia (foto 6, 7 e 8) que é super estilosa. Adorei as dicas!

    Beijinho!

    http://docemodacomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A flávia realmente arrasa. Adoro os looks dela. E sabendo com o que combinar, colar de franja se torna um super acessorio!Bjos

      Excluir
  7. Eu tenho um que comprei aqui que amo demais! Adoro colar de franjas!

    Bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  8. Já anotei as dicas aqui! Eu acho esse modelo lindo!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Ana! Acaba se tornando um acessorio essencial. Um beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante!