Karen Bartolomeu: Calçado da Estação: O Coturno!

Calçado da Estação: O Coturno!

    Se alguém me perguntar qual é o "hit" da estação dentro da moda, eu direi que, na minha opinião, sem sombras de dúvidas, é o coturno.

    Esta peça está cada vez mais forte no vestuário de homens e mulheres, dizendo que veio para ficar.

   Há alguns meses o coturno vem me chamando atenção, me deixando apaixonada e louca à procura de um. Desde que comprei (http://www.fashionworldbykaren.com/2014/06/comprinhas-roupas-e-botas.html), não paro de usar, afinal, é uma peça que possui algo que eu acho muito valioso: a versatilidade. Adoro peças versáteis que dê para combinar com praticamente tudo que se tem no armário e ir à quase qualquer lugar, desde à padaria até uma festa mais elaborada, sabe?

    E o coturno tem disso. Cada vez mais os fabricantes têm investido nessa peça trazendo mil e um modelos e estampas diferentes, inclusive os que mais têm sido usados por ai: os dupla faces. Impossível não se apaixonar.

   Hoje venho dar ideias de como usar o coturno, já que estou tão apaixonada!

      Pois bem, por ser um calçado tão versátil, é difícil não conseguir combinar. Ele fica bem com legging, calça jeans e colorida, short, meia calça, saias e vestidos. Dá para criar todo tipo de estilo desde o mais romântico até o mais rocker. 


    Vamos às inspirações?

   - Com Shorts:

   
O nosso short jeans de cada dia..Não tem erro. Dá para montar diversos looks com coturno e short jeans sem medo algum!

Querendo incrementar, coloque um cinto, um chapéu, uma clutch, enfim. use sua imaginação e arrase com o coturno e short jeans!
Se você quer algo mais elegante, coloque um short de um tecido mais fino combinando com camisas mais sociais. Não se esqueça dos acessórios que mudam completamente o look!

Aqui tem duas ideias que dão para usá-las tanto juntas como separadas: a meia calça e o short de couro. Acho lindo o coturno tanto com um quanto com outro. Então abuse!

    -Com Calças:


Para usar o coturno com calça jeans, é preciso se atentar para alguns detalhes, como se certificar que sua calça seja bem justa de forma que, se quiser colocar a calça para dentro do coturno, não fique estranho, desconfortável ou com um "amontoado" de pano excessivo para fora. Certificados esses detalhes, fica lindo!
Um truque que pode ser usado também, para usar a calça jeans, é dobrá-la até a altura do cano do coturno. Fica super estiloso e não tem perigo de amontoar o pano!
Agora, um dos meus modos preferidos de usar o coturno, é com a legging. Não tem como dar errado, e por isso mesmo, dá para abusar e usar todo o tipo de legging: preta, de couro, colorida, estampada, etc. Fica maravilhoso e dá para criar diversos estilos, desde um mais elegante até um mais descolado. Abuse da legging!




    -Com Saia:
  
O coturno com saia é outro modo lindíssimo de se usar. Aposte nas saias godês, é dificílimo de dar errado!



Lembrando que dá para criar combinações românticas! Para isto, aposte em coturnos marrons combinando com mesmo tons.




     -Com Vestido e Casaco:

     
O coturno com casacos, é outra combinação sem erros. Fica lindíssimo!

Para usar com vestido você deve ter o bom senso de saber que está combinando com o estilo do seu dress. Mas sabendo combinar, o coturno tem o poder de mudar completamente o look com o vestido! 






      E aí meninas, gostaram das ideias para se usar o coturno?

     Não deixe de comentar!

     Até a próxima!

                          Karen Bartolomeu


OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!
    



24 comentários:

  1. Acho coturno lindo, sempre quis ter um, mas o dinheiro ainda não permitiu haha
    Amei as imagens de inspiração, uma mais linda que a outra!
    Beijinhos.
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me apaixonei por eles, foi pra valer. É uma peça que vale muito a pena investir devido a versatilidade!
      Obrigada amore!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post! Beijos
    Estou seguindo o blog
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo coturno, amei as inspirações já quero montar algum look com vestido e short

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito versátil. Adoro também!

      Excluir
  4. Amo coturnos *-* um mais lindo que o outro
    da vontade de ter todos para mim
    beijos <3 blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos mesmo e versáteis! Vale muito a pena investir neles!
      Beijos

      Excluir
  5. Amoooo coturno, ja faz algum tempo que procuro para comprar, mas nao acho minha numeração, um dia eu ainda compro, é lindoo.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Qual sua numeração? Também tenho grandes problemas em arranjar numeração correta (calço 33/34)!
      Beijos

      Excluir
  6. Com as peças certas fica lindo!

    Adorei o post!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  7. Amo coturno, tenho os meus há um ano já e não canso de usar haha www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou completamente apaixonada! São muito versáteis. Estou pensando em fazer estoque deles kkkk
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  8. Eu sou apaixonada por coturno, acho um calçado versátil e completamente estiloso! Serve muito bem pra quebrar a feminilidade exagerada de algum look, e deixar tudo equilibrado. Adorei as inspirações. Beijos

    http://www.detudoumtanto.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente o coturno está com tudo nesse inverno, eu adoro, ameei o post linda. Beeijos ♥

    http://camilacostaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Coturnos estão sendo os queridinhos desse inverno, e são lindos né? Tem para todo gosto e estilo e da pra combinar com muitos looks diferente, eu já garanti o meu e estou amando!
    Beijos
    http://nomundodajale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos e versáteis. Vale mt a pena investir! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  11. Amo coturno muito, muito, muito!! Adorei seu blog.
    Beijo
    Luise
    http://produzir.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma peça realmente apaixonante! Obrigada querida!
      Um grande beijo!

      Excluir
  12. Adoreeei!!! Sou apaixonada por esses novos coturnos! Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!