Karen Bartolomeu: Você Sabia? Trench Coat

Você Sabia? Trench Coat


    Você sabia de onde surgiu esse ícone de elegância no inverno? 


    Quem fica sabendo um pouco da história desta peça nem imagina que esta elegância toda surgiu de uma grande necessidade da guerra. 

    Isso mesmo, o trench coat (casaco em modelo de sobretudo) foi criado e desenvolvido inicialmente pela famosa marca inglesa Burberry especialmente para os soldados britanicos usarem no inverno na Primeira Guerra Mundial.

    O significado ao pé da letra é "casaco de trincheiras", possuindo detalhes funcionais como aba no peito (que era um reforço para o soldado apoiar sua arma), abas sobre os ombros (que serviam para carregar quepe dobrado ou mapas), sem contar que o punho ajustado protegia contra o frio.

   Portanto, quando ele foi produzido fazia parte apenas do closet masculino! Pasmem!

   Mas nos anos 20, por conta da popularidade da roupa na guerra, eles invadiram as ruas e os civis passaram a usá-lo, também. Os modelos mais tradicionais da Burberry começavam a se misturar a versões que refletiam o estilo do século XX.


   Da década de 30 em diante os famosos desfilavam nas telonas e esbanjavam charme e elegância com seus trench coats e desde então é uma peça essencial do armário feminino, especialmente no inverno.







    E aí, gostaram?

    Até mais!

                  Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!