Karen Bartolomeu: Testei/Provei: Restaurante Sushi Oishi

Testei/Provei: Restaurante Sushi Oishi

     Olá! Quem me conhece sabe o quanto sou viciada em comida japonesa (e o quanto esse vício também me deixa pobre rsrsrs). Com essa modinha ficando cada vez mais forte, existem mil e um restaurantes especializando uma parte de seu cardápio para isso, fora os que abrem se especializando apenas nesta iguaria maravilhosa. Mas será que qualquer restaurante que abre ou especializa uma parte do cardápio para essa comida atende aos requisitos dos mais exigentes?

   Pensando nisso, resolvi começar a postar sobre os lugares que tenho ido comer, sobre minha impressão, gosto, etc.

    Hoje reservei este espaço para o Restaurante Sushi Oishi, aqui da minha cidade, que é um pouco "escondido" em relação aos mais famosos. Ele se situa  na Av. Sávio Costa de Almeida Gama, º 159 - Niterói, Volta Redonda -RJ (bem no início da Sávio Gama,  pertinho do Batalhão Militar).

  Apesar de ser desconhecido, este é meu restaurante preferido de comida japonesa juntamente com o Paulo do Peixe. Cada um tem suas peculiaridades, mas pesando na balança, os dois têm a mesma nota!

    Este é meu lugar preferido para ir quando não se quer muito movimento, visto que lá nunca enche por completo (ainda não entendi o porquê, pois a comida é MARAVILHOSA, fora o atendimento que você não encontra igual!). O espaço tem um ambiente bem zen, familiar, com a decoração impecável (um dos únicos em Volta Redonda que realmente é decorado para o fim que foi criado).

    A demanda do restaurante é atendida por dois garçons pelos quais sou apaixonada desde o início (ah, foi lá que experimentei pela primeira vez esta comida dos deuses, e o Flávio, um dos garçons lá, foi extremamente atencioso, paciente, prestativo, e tem sido assim até hoje, um dos motivos pelos quais a balança pesa MUITO pro Sushi Oishi). Não me lembro de algum dia a comida ter demorado horrores para ser servida, como ocorre na maioria dos restaurantes japoneses, afinal, por mais que eles tenham uma tese de que tem que se ter paciência para comer a comida, vamos falar a verdade: somos brasileiros e gostamos de comer muito e rápido! E esse anseio é muito bem atendido pelo Sushi Oishi!

    O ambiente é climatizado com ar condicionados (que chega até ficar bem frio de vez em quando, mas é só você pedir para diminuir um pouco que, para variar, eles atendem prontamente), com uma iluminação baixa, dando um ar bem zen, romântico, com uma decoração japonesa impecável, sem contar com o espaço de mesinhas no chão (onde você senta no chão para comer, sabe?).

    Passada a fase de falar sobre o lugar e o atendimento, vamos à comida né?

Este foi o primeiro prato que pedimos neste dia: o sunomono (kani, pepino e gergilim). Eu não gosto de pepino, mas gente, esse sunomono é muito bom! Comeria isso todos os dias da minha vida! É temperado na medida sabe? Vale a pena experimentar!
Este é o Yakitori de lula e de camarão deles. Preciso dar uma atenção especial a este prato, pois, na minha opiniao, é a especialidade deles. Yakitori é um espetinho com alguns sabores para escolher como carne, frango, lula e camarão.Eu sou viciada no Yakitori de lula e de camarão deles. As vezes é o que faz a diferença na hora de escolher onde ir comer comida japones, porque tem dia que me dá um desejo absurdo de ir comer este espetinho deles. Não consegui achar NENHUM outro lugar que faça um espetinho de lula e de camarão tão bom como eles fazem,! Aliás, não gostei de lula em nenhum outro restaurante, este é o unico que me faz comer lula e ir só por causa da lula! (não que o resto não seja bom, mas é que esta lula é especial!). Gente, se vocês forem lá, não deixem de experimentar a lula e o camarão, é coisa de outro mundo!
Sashimi de salmão (sashimi não está no cardápio de rodízio, mas faz parte dele. É só pedir ao garçom normalmente)
Temaki de Philaldephia. É maravilhoso, dá vontade de comer uns 2! Só me seguro pois como é rodízio, quero comer de tudo um pouco! rsrsrs
Makimono Hot Philadelphia


Dupla de Sushi de Camarão. Gente, isso aqui é coisa de outro mundo. Nenhum outro lugar serve sushi com um camarão desse tamanho e tão bom. É viciante!
Makimono Califórnia. Outro makimono que já comi em outros lugares e não gostei, e quando pedi no Sushi Oishi, não entendi porque não tinha pedido antes! É muito bom, apesar de ser grande, mas a manga estava docinha, tudo muito bem feito.
Sushi Light: é beeem grande, mas é maaaaravilhoso também! Por mais que seja grande, nunca conseguimos pedir poucos.
Um dos meus preferidos: Dupla de Sushi de salmão e de kani. As peças em geral, no Sushi Oishi, são grandes, mas nada que tire seu apetite pois o que tem de grande, tem de gostoso! 
Makimono Philadelphia. Também é um dos meus preferidos!
Este é um prato típico da casa, levando o nome do restaurante: Makimono Oishimaki, que é composto por alga, arroz, maionese, salmão, kani, gergilim e cebolinha. Tem o gosto bem semelhante ao Philadelphia. Muito bom também.
Este eu pedi para experimentar, já que gostei muito do sunomono de lá. É o makimono Kappamaki, que é com arroz, alga, gergilim e pepino. Eu sempre tive medo de experimentar essas iguarias, e não é que é bom? Com certeza pedirei novamente da proxima vez!
    Aqui é o Cardápio do rodízio, lembrando que o sahimi não está escrito aí, mas faz parte do rodízio.  Não conseguimos pedir sobremesa (que sempre pedimos pois adoramos qualquer uma delas, principalmente o abacaxi caramelado), pois havíamos comido demais, mas vale a pena guardar estômago e pedir, pois são maravilhosos os pratos doces.
Aqui está um pouco do restaurante em si. Muito aconchegante!

    Minha nota para o restaurante:

   Atendimento: 10 (lá não tem aquelas fichinhas onde você mesmo anota a quantidade de cada prato que deseja, mas, pelo menos para mim, não faz diferença, até porque, é ótimo ser atendido pelos dois garçons super atenciosos que anotam tudo prontamente para você, respondendo tudo com muito conhecimento, dando dicas sempre que requisitados).

  Ambiente: 10 (um dos unicos tipicamente japoneses)

  Comida: 9 (só não dou 10 pelo tamanho das peças que é um pouco maior do que os outros lugares).

  Média final: 9,6

  Enfim, vale muito a pena conferir este local que não é tão conhecido na cidade, mas que é espetacular!

   É isso gente, espero que tenham gostado e não deixem de visitar este local, caso você curta esta culinária!

    Até mais!

                  Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!