Karen Bartolomeu: Sobrancelhas, Como Fazer?

Sobrancelhas, Como Fazer?

    Olá meus amores! O post de hoje é sobre um assunto muito importante para a beleza das meninas, e que, as vezes, não damos tanta importância assim: as sobrancelhas! O post vai ficar um pouco grande, mas quero detalhar os passos que aprendi com o livrinho que ganhei do meu noivo (Pequeno Livro de Maquiagem Para Toda Hora, por Paula Espelho), e que tem sido meu fiel escudeiro!

     Elas são de suma importância para o equilíbrio facial por serem a moldura do nosso rosto, e nelas estão impressas nossas reações, sentimentos e até mesmo a nossa personalidade.

    Gente, agora vai uma regra de ouro: sempre procure uma profissional especializada (a designer de sobrancelhas), pois ela tem como objetivo analisar o formato do nosso rosto, da nossa personalidade e transformar um olhar assimétrico, triste, pesado, inexpressivo ou até mesmo bravo em um olhar harmônico, simétrico e expressivo, pois para cada formato de rosto, existem determinadas características das sobrancelhas que pedem atenção especial, como por exemplo, rostos arredondados precisam contrastar com ângulos mais acentuados e por isso as sobrancelhas devem ter o pé (início, próximo ao nariz) mais quadrado, ângulos mais altos e espessura média. Já para rostos quadrados, os ossos mais salientes exigem leveza nos traços, como arcos superiores levemente arredondados e espessura média e grossa.

    Mas estas noções só mesmo a designer de sobrancelhas pode ter, e por isso NÃO é aconselhável você fazer sua sobrancelha sozinha. Eu mesma já estraguei minha sobrancelha por tentar fazer sozinha sem orientação, e quando encontrei uma profissional maravilhosa, a Rita (quem quiser contato dela, só me contatar), ela quase me matou e me proibiu de fazer qualquer coisa sozinha pois minha sobrancelha estava com falhas praticamente irreversíveis (e até hoje tenho que fazer tratamento dessas falhas para crescer pelos onde devem!). 

Tipos de Sobrancelhas
    Portanto, procure uma profissional de renome e faça sempre com a mesma pessoa, com intervalos de quinze a vinte dias.

     Apenas SE NECESSÁRIO, remova os excessos de acordo com os passos a seguir:

    =>Material Necessário:
    -pinça adequada;
    -tesoura de sobrancelha, de pequena a média, com a ponta reta;
    -pentinho/escovinha;
    -esponja ou pincel de cerdas par alimpar do rosto os pelos removidos;
    -lápis branco ou bege de olhos;
    -lápis castanho de sobrancelha ou sombra marrom-acinzentada opaca;
    -gel calmante (não é tão necessário assim! rsrsrs).

    OBS: o que seria uma pinça adequada? Existem vários tipos de pinças no mercado, com pontas de diversas espessuras, coloridas, curtas, compridas, de aço inox, banhadas a ouro, com luz, etc. Mas o importante mesmo é que ela remova os pelos sem quebrá-los! O indicado são dois modelos para se ter na necessaire: a de ponta diagonal e a de ponta quadrada. A diagonal é para tirar apenas um pelo por vez, dano mais precisão ao desenho e facilitando a remoção dos fios nos locais difíceis sem quebrá-los. A quadrada já é para tirar vários pelos em uma única puxada, sendo mais indicada par alimpar longe do desenho da sobrancelha. Portanto, se for para ter apenas uma, dê preferência para a diagonal!

    Pois bem, mãos à obra:

    Primeiro, para descobrir se há diferenças entre as sobrancelhas, utiliza um lápis ou o cabo da escovinha (eu uso o palitinho de laranjeira, aquele de unha, sabe?!) e, de acordo com as marcações do desenho seguinte, marque os pontos com o lápis bege ou branco. Existe 3 pontos de marcação para a sobrancelha ideal:


    Ponto 1: Para achar a distância ideal entre as sobrancelhas, apoie o lápis (sem pressionar) na aba da narina em direção ao pé da sobrancelha.

   Ponto 2: Para encontrar a parte mais alta da sobrancelha, de frente para o espelho, coloque o lápis na diagonal apoiado na aba do nariz, passando na lateral de fora da íris.

   Ponto 3: Para achar o comprimento ideal, coloque o lápis na diagonal, da aba do nariz em direção ao canto externo dos olhos.

     Se você perceber que essa marcação não está batendo com o modelo da sua sobrancelha atual, deixe crescer pelos onde falta até chegar à espessura e ao comprimento das 3 marcações, ok?

    Após ter marcado os pontos acima, com o pentinho de sobrancelha (ou escova, ou qualquer outra coisa que dê para penteá-las), leve os pelos para cima e corte APENAS O EXCESSO daqueles mais compridos. Depois faça a mesma coisa penteando para baixo.

    Com um lápis de sobrancelha, preencha as falhas, tendo como base os 3 pontos da marcação (eu fico o Chico Anísio quando faço isso rsrsrs).

    Depois, com um lápis branco ou bege, contorne o desenho das sobrancelhas, demarcando o limite que a pinça não poderá ultrapassar. Na verdade, dá para fazer isso com o lápis anterior, se você conseguir entender os limites com o mesmo lápis, fica tudo certo.

    Os pelos em excesso (aqueles que ficarem para fora dessas marcações), devem ser retirados com pinça adequada (prefira a diagonal, como dito anteriormente), sempre no sentido do crescimento dos pelos.

    Aplique uma camada de gel calmante para suavizar o avermelhado da pele, massageando até a absorção do produto (eu, particularmente não uso isso, mas se sua pele for muito sensível e sangra quando retira os pelos, use!).

    Remova, com algodão embebido em demaquilante, as marcações e o preenchimento feito na sobrancelha.

    Com o lápis de sobrancelha ou sombra marrom opaca, preencha as falhas, mas agora de maneira suave, e esfume com a escovinha até ficar uniforme.

    EVITE:
    -Sobrancelhas em arco, pois dão a impressão de assustada e entristecem o olhar;
    -Sobrancelhas finas demais, muito usadas nos anos 30, mas que hoje em dia não se usam mais. Além de dar muito mais trabalho, envelhecem e entristecem o olhar;
  -Deixar mais de dois dedos de distância entre as sobrancelhas, pois isso causa a ilusão de separação dos olhos e encurtamento das sobrancelhas;
    -Encurtar a ponta, o que deixa o olhar inexpressivo e com ar de piedade.

    Mas gente, na dúvida, NÃO TIRE!

    E aí, meninas? Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!

   Até a próxima!

                      Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!