Karen Bartolomeu: Jaqueta de couro, uma peça "básica"?

Jaqueta de couro, uma peça "básica"?


   Aproveitando a postagem inaugural do blog e a minha ultima compra, resolvi falar sobre a jaqueta de couro como peça base em qualquer guarda-roupas. 

   O inverno é minha estação preferida, é a estação da moda na minha opinião, e entre esse monte de opções de roupas que temos no frio, existe uma peça que sempre foi um clássico: a jaqueta de couro.

   Confesso que até essa semana eu nao tinha uma. Já havia lido e visto tantas coisas sobre a tal "peça base" mas até poucos meses atrás não tinha sentido a tal "necessidade" de se possuir a peça.

   Todavia, de uns tempos pra cá, senti essa "necessidade" surgindo e que parecia estar faltando aquela "peça chave", sabe? Aquela que combinasse com quase qualquer coisa deixando o look despojado e quentinho. Foi então que me toquei que aquele "mito" de que a jaqueta de curo era uma peça base que nao poderia faltar no guarda roupas poderia não ser apenas um mito e coloquei a jaqueta de couro na minha lista de compra wish list.

   Não foi nada fácil encontrar uma que coubesse bem (demorei muito tempo até achar) e finalmente essa semana, ao andar pela C&A da minha cidade achei a bendita! Existem uma variedade de cores maravilhosas pelas lojas e diversos modelos pra todos os gostos, mas como é minha primeiríssima jaqueta, optei pela preta que é literalmente BÁSICA. 

   E pensar que a jaqueta de couro, ou bomber jacket, foi criada para proteger os militares na segunda guerra mundial do frio! Pois é, em 1917 a Força Aérea Americana adotou a jaqueta como uniforme e o modelo passou a ser chamado de jaqueta bomber. Alguns anos depois, em 1930, a pioneira em aviões Amelia Earhart começou a usar a peça que era totalmente masculina e um ano depois, a Marinha fez sua própria versão da jaqueta bomber para os pilotos dos porta-aviões e achamou de G1. Desde então muitas versões foram criadas, sempre recebendo siglas para o nome, como B1, B3, B15 e M-445. Com o passar dos anos, quem aderiu a idéia foram os famosos, com sobretudos de couro, blusas, e até mesmo vestidos. Esta moda pegou pelo mundo inteiro. Hoje, esta é usada como um material de muito estilo e bom gosto, concordam?

   Pois bem, chega de história da jaqueta, vamos ao que interessa: inspirações!

Aposte na jaqueta com legging e calça de couro para um estilo rocker!

Para um estilo mais despojado, não abra mão de combinações com estampas e calças coloridas!
Para quem curte um estilo mais romântico, a jaqueta com vestidinhos e saias fica lindo! Só tome cuidado para combinar, portanto olhe 3 vezes no espelho antes de sair! 


Aposte também na variedade de cores que existem!

Lembrem-se: as cores mais claras são ideais para quem gosta de compor um look mais romântico!

E claro, não poderia faltar a jaqueta com o CLÁSSICO jeans. Não tem erro!


  E aí? Ainda há alguma dúvida de que esta é uma peça que realmente não pode faltar no seu guarda-roupas? Agora, coloque este item na sua lista de compras e abuse do sucesso da jaqueta de couro. 

   Até a próxima!

      Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!