Karen Bartolomeu: Festa Junina/Julina, o que usar?

Festa Junina/Julina, o que usar?

    Estamos em uma época do ano em que mil e um convites para festa junina/julina surgem e a primeira coisa que nos vem à cabeça é: o que vou vestir? Devo comprar/alugar fantasia? Posso improvisar com o que tenho? Preciso mesmo ir à caráter? E é para tentar ajudar um pouco nessa luta interior é para que veio este post, que, inclusive resolvi fazê-lo por ter recebido um desses convites e ter ficado na mesma dúvida, afinal, queremos arrasar na festinha mais gostosa do país, onde é repleta de comidinhas típicas com clima de fogueira, quadrilhas e etc.

    Pois bem, na minha opinião, quando se recebe um convite para uma festa junina, não se precisa nem falar qual é o tema, pois todos sabemos que é capiria, o que também não significa que você NECESSARIAMENTE precise ir de caipira (se você não tem vontade de se vestir como tal mas ainda assim quer ir na festa, não hesite em ser diferente!), mas é legal quando as pessoas se vestem de acordo com o tema da festa para a qual foram convidados. Eu acho lindo chegar em um lugar com o tema uniformizado e todo mundo no clima. 

    Mas ir à caráter, também não significa que você precise comprar ou alugar uma fantasia como era quando você era criança e precisava participar da quadrilha da escola! Portanto, coloque sua memória em prática agora para lembrar do que você possui no seu guarda-roupas e vamos às dicas!

    Gente, a verdade é que não tem mistério nenhum. 

    Para homem, as opções não são muitas. Se  quiser parecer mais tradicional o figurino é o seguinte: camisa xadrez, calça jeans, botina (se não tiver, vai um tênis mesmo!), um cinto e um bom chapéu de palha. A cor fica a seu critério mas saiba que não é preciso combinar muito não. Imitar um bigodinho e pintar alguns dentes ajuda bastante e dá uma aparência mais cômica. Agora se você quiser parecer mais original não faltam opções. Usar um blazer customizado ou uma gravata meio frouxa pode ser uma boa. Calça rasgada e flor na lapela também!

    



     Para as meninas, as opções são mais abrangentes. 

    A vibe do momento é o xadrez, que combinado com calça jeans e  bota fica perfeito para qualquer ocasião. Caso você não queira usar o xadrez, a dica é optar por uma camisa jeans, que está em alta nesta estação. Combine com saia e meia-calça colorida, que ficarão lindos! Outra dica para dar o toque caipira é usar algum acessório, como um lenço.

    Se não quiser usar calça jeans, aposte na combinação camisa xadrez e short jeans ou saia (tanto evasê, godê ou jeans) com meia calça. Para arrematar, a clássica bota nos pés (dê preferencia para as de cano longo nessa combinação).

    Ah! Na combinação camisa xadrez com saia/short/calça, você também pode aproveitar a moda e amarrar a camisa deixando um pedacinho da barriga aparecendo. Mas só faça isso se você tem um bom corpo, pois uma banhinha a mais aparecendo não é nada legal, ok?

   Se você quiser um estilo mais clássico o ideal é um vestido de caipirinha bem estampado, bem armado e bem colorido com uma bota de cano curto ou até mesmo longo.






  Quanto ao cabelo e maquiagem, abuse da maria chiquinha, cabelo enrolado ou tranças. O negócio é não deixar ele liso para não dar o ar de arrumadinha (pois não é muito a ideia do tema, não é mesmo?). Na make abusa do batom vermelho, pinte várias sardas e sombras coloridas como pink, azul, etc. Ah! Não esqueça de caprichar no blush para arrematar!




   Estes foram nossos looks na festinha em que fomos convidados:

Optei por uma camisa xadrez que eu tinha guardada e que nem lembrava, usando-a para dentro do short jeans. Para arrematar, escolhi colocar uma meia calça pois estava frio, uma bota até a "batata da perna" e o maior cinto que eu tinha. E carreguei um pouco a maquiagem (mais blush, batom vermelho e olhos rosa esfumado com preto, que não dá para ver).

Pedro escolheu usar uma camisa branca lisa e uma xadrez de manga comprida por cima. Calça mais justa e por dentro de uma bota. 



     E aí, gostaram das dicas e dos nossos looks?

     Até mais!

              Karen Pereira Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

8 comentários:

  1. Amei o look com camisa xadrez fica lindo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lindona, ameeeei demais os looks para Festa Junina!
    Eu amo esse tipo de festa <3
    Mil beijos ♥

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações! :)

    Beijos.
    K

    www.modak.com.br

    ResponderExcluir
  4. AMo as camisas xadrez!

    Adorei o look!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  5. As dicas são ótimas, amei os looks que mostrou aqui, para quem não quer ir muito caipira da para dar uma modernizada na composição. Amo festa junina gente, principalmente com temas bem caipiras mesmo, são bem divertidas haha.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  6. oii, ameii o blog, conheci através do união de blogueiras.Estou seguindo, vita o meu tambem. ;)
    www.princesasiluminadas.com.br

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas
    http://chuvadeilusoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas de looks para festa junina.
    http://renatamoraisblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!