Karen Bartolomeu: Expo Noivas 2014 - Parte 3

Expo Noivas 2014 - Parte 3

Dando continuidade a serie de posts sobre a Expo Noivas 2014, hoje vou falar sobre as cerimonialistas orçadas no evento. 

        A maior parte das pessoas pensa que a função de uma Cerimonialista se restringe apenas ao dia, na hora da cerimônia, iniciar o cortejo de entrada e saída, e depois na recepção tomar conta dos garçons e se todos os convidados estão bem servidos. 

     Mas, cerimonialista nada mais é que a profissional que organiza o casamento, supervisionando todos os detalhes e assessorando os noivos nas decisões relacionadas a este momento tão especial. E que conhece muito bem o ramo de eventos e os diversos profissionais necessários para a sua realização. Por isso, ela se torna ESSENCIAL para que você possa ter um casamento tranquilo e sem dores de cabeça e escolher a cerimonialista certa não é nada fácil.

No evento, comecei pela SNS produções que é empresa do queridíssimo Sandrão. Eles disponibilizam dois serviços: o completo (onde a cerimonialista te acompanha desde a contratação até o casamento, ajudando a fechar contratos e tudo mais) e o serviço do dia (que é o contrato onde ela te acompanha apenas no mês do casamento). A pessoa que me atendeu e fez o orçamento parecia ter muito conhecimento e experiencia e me passou muita segurança! 

Já a Eternity Cerimonial by Tamires Ferreira também me passou as mesmas qualidades e ainda me passou VARIAS dicas sobre locais pra cerimônia, preços, ideias e etc, e por fim, me deu um cd de brinde para assistir aos trabalhos dela. Trabalham no mesmo estilo da SNS quanto aos pacotes (completo e para o dia). É praticamente o mesmo preço da SNS Produções e muito, mas muito atenciosa. Amei!

No stand da Cerimonial Rafaela Drilard, fomos atendidos pelo seu marido, que diga-se de passagem, é um fofo! Super atencioso e também me passaram muita segurança.Trabalham com 3 tipos de pacote (completo, parcial e para o dia. A diferença do completo e do parcial é que no parcial ela ajuda a fechar contratos mas sem ir ao local com você). Foi de cara o preço mais salgadinho entre as cerimonialistas!


Por ultimo, paramos no stand do Grupo Cassaro Eventos que além de cerimonial oferecem aluguel de móveis (lindos por sinal). Gostei muito da cerimonial desse grupo, um AMOR de pessoa, não fazendo serviço apenas para o dia e sim só o completo, pois diz que isso é bobeira, e que as cerimoniais que não acompanham a pessoa desde o inicio acabam estragando o casamento por não conhecer os noivos. Ela não escreveu o preço dela pra gente, mas acho q estava na média dos outros, não me lembro bem. Me pareceu bem confiante no que faz. Também amei!

Havia uma outra cerimonial bem na entrada do evento, mas confesso que no final das contas já estava exausta e não aguentava mais sentar por meia hora para fazer mais um orçamento e conhecer o trabalho dela. Mas creio que consegui contato de bons profissionais.

Aproveitando o assunto cerimonialista, achei interessante dar algumas dicas para a escolha da cerimonialista certa pra você.

1) O atendimento é tudo, portanto busque uma profissional que saiba fazer um bom atendimento, afinal, você quer seus convidados sendo bem recebidos e com educação. Bom atendimento é básico, simplesmente fundamental.
2) Os cerimonialistas devem ter uma boa equipe. Profissionais que respondam os seus emails (com a urgência necessária), comentários e pedidos de orçamento (de preferência, o mais rápido possível);
3) É ideal você ter boas referências sobre o profissional a ser contratado;
4) Simpatia. Para escolher um bom cerimonial, você precisa simpatizar de cara. Pense que você vai conviver com essa pessoa por muitos meses até o dia do casamento. Reuniões e encontros serão inevitáveis. No dia do seu casamento você vai ficar ao lado dessa pessoa, então escolha alguém agradável que vai te ajudar no nervosismo desse dia;
5) Cuidado para não haver inversão dos papéis, o cerimonialista não é o centro das atenções. O destaque deve ser unicamente voltado para os noivos. O profissional deve ser o mais discreto possível;
6) Competência, responsabilidade e profissionalismo acima de tudo. Os cerimonialistas devem passar segurança no que está sendo feito;
7) O cerimonialista não deve impor profissional nenhum a ser contratado por você. As escolhas devem ser feitas sem pressão alguma. Sugestões, ok! Imposições, jamais!
8) É interessante que algum advogado (algum amigo ou alguém da família mesmo) dê uma olhadinha no contrato – e isso vale para todos os fornecedores contratados no casamento – apenas para evitar dores de cabeça futuras;
9) É aconselhável que as reuniões sejam documentadas e se houver qualquer alteração (em contratos ou combinações), que sejam feitas por escrito e com a concordância de ambas as partes.
           E aí, gostaram das dicas?
           Por hoje é só. Até mais!

                                              Karen Bartolomeu

OBS: Se você gostou, não deixe de clicar em "Participar deste site" na sessão Seguidores na barra lateral e claro, de comentar (seu comentário é muito importante!). Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!